Saudades

8 Out

Esse texto foi escrito há mais de um ano (como vocês perceberão nas próximas linhas), mas saudades são recorrentes e fazem dele verdadeiro em qualquer tempo.

Talvez tenha sido pelo clima do dia dos namorados, bem menos comercial que o de costume (por conta da Copa) ou porque eu acabei de devorar “A Culpa é das Estrelas” e estou precisando escrever umas melosidades, mas hoje senti saudades.

Senti falta de nossas conversas intermináveis, e de como você se mostrava ansioso para me ver. Do modo como me olhava, com admiração, e me fazia sentir verdadeiramente especial. De quando deixava eu invadir seu mundo em um abraço. E do carinho que fazia no meu pescoço com a sua barba. Aliás, de todos os carinhos, e de sua mão segurando a minha.

Lembrei do seu sorriso e, nossa! Como era lindo! Ele me tirava o ar, principalmente quando surgia logo após nossos olhares se encontrarem. Senti saudades de achar que você era perfeito para mim, apesar de que às vezes ainda acho. E de te contar sobre o meu dia totalmente tedioso, mas ainda assim, ganhador da sua atenção. De rir das coisas que saíram do nosso controle. E de saber que ao fim das risadas, dividiríamos o silêncio confortavelmente.

Senti saudades da pessoa que eu queria ser quando estava ao seu lado, e do quanto eu não conseguia esconder minha admiração por você.

Tudo isso se transformou em fim, e eu nem quero lembrar porquê, o fato é que fechei os olhos e te imaginei aqui. Você bem sabe que odeio dançar a dois, mas estávamos agarradinhos só balançando desajeitadamente ao som de qualquer batida. Quase pude te sentir e o aconchego dos seus braços também.

Entre a distância e a indiferença forçada, hoje – e não vou me restringir a “apenas hoje”, porque pode acontecer de novo – senti saudades de você e do futuro que desejei ao seu lado.

Deixe uma Resposta

